A DESGRAÇA chamada EDISON LOBÃO

Um dos piores políticos em atividade no Brasil está mais uma vez tentando enganar os maranhenses. Com promessas milagrosas e o “velho” jeito de fazer política, Edison Lobão (MDB-MA), de 81 anos de idade, pode ser resumido em uma única palavra: DESGRAÇA.

Há exatos 40 anos o senador vive dos privilégios dos cargos que ocupou na vida pública desde que foi eleito pela primeira vez em 1978. Lobão já foi deputado estadual, deputado federal, governador e senador, cargo que exerce desde 1986.

Respondendo a vários processos na justiça e alvo de inúmeras investigações, Edison Lobão tem um único objetivo nas eleições deste ano: renovar o mandato de senador para que consiga continuar se escondendo atrás do foro privilegiado e se mantenha livre das grades.

Como Lobão não tem intenções de cumprir todo o mandato caso seja reeleito senador, ele colocou o filho (Lobão Filho) para ser seu primeiro suplente e assim manter o cargo dentro de casa. Os dois são filiados ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o partido que é comandado pelo presidente Michel Temer e é considerado um dos mais corruptos do Brasil.

Edison Lobão já teve todas as oportunidades possíveis dentro da política (com exceção da presidência da república) para mudar a realidade do Maranhão. No entanto, usou os cargos que assumiu para surrupiar o dinheiro público e aumentar a miséria instalada nos 40 anos em que a oligarquia Sarney comandou o Estado.

O “velho” senador é investigado pela Operação Lava Jato pelo recebimento de propina para a construção da usina de Angra 3. Além disso, delatores do esquema de corrupção na Petrobras afirmaram que, quando esteve à frente do ministério de Minas e Energia (2008-2015), ele arquitetou a entrega de 2 milhões de reais a Roseana Sarney para sua campanha ao Governo do Maranhão em 2010. Em dezembro de 2015 a Polícia Federal chegou a realizar buscas na mansão de dois andares do parlamentar em Brasília.

O jornal El País, em 4 de abril de 2016, divulgou que Edison Lobão e outros investigados na Lava Jato têm contas em offshores abertas pela companhia panamenha Mossack Fonseca, especializada em camuflar ativos usando companhias sediadas em paraísos fiscais.

É triste que um político com uma história tão DESGRAÇADA ainda tenta enganar novamente os maranhenses na esperança de se perpetuar no poder e continuar prejudicando a população do estado que nasceu.

1 Comentário

  1. Cara tú falou a verdade nua e crua sobre esse sujeito ascleroso. E ainda tem gente que ainda acredita nesta lástima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!