72.546 procedimentos são realizados pela UPA de Codó no mês de maio

O número de pessoas que procuram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Codó, em busca de um atendimento eficiente e de qualidade cresceu no mês de maio se comparado ao que foi registrado no mês de abril.
Em abril a UPA havia registrado 55.669 procedimentos, no mês passado esse número cresceu e a unidade de saúde registrou 72.546 procedimentos, um aumento de 16.877.
A deficiência da rede municipal de saúde, que na maioria das vezes não oferece um atendimento de qualidade e humanizado para os codoenses, pode ser uma das explicações para esse considerável crescimento.

De acordo com o levantamento do setor de estatísticas e processamento da UPA, a maioria dos casos atendidos na unidade, foi na especialidade de Administração de medicamentos (31.528). Em seguida aparecem os atendimentos de enfermeiros (14.719), exames laboratoriais (9.505) e clínica médica e pediátrica (8.012).
Os números registrados no mês de maio mostram que o Governo do Estado do Maranhão continua investimento no fortalecimento da rede estadual de saúde, o setor é constantemente elogiado pelos maranhenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!