Às 11h, cerca de uma hora após a publicação da matéria que denunciava que a família da mulher que morreu por coronavírus em Codó estava sem assitência no HGM, o irmão da vítima entrou em contato com o Blog reafirmando que continuam sem qualquer tipo de informações ou ajuda do governo municipal.

Estamos republicando a matéria para que as autoridades tomem alguma providência. Leia abaixo a íntegra da publicação anterior

O Blog do Marco Silva recebeu agora a pouco, às 9h21, uma ligação de um irmão da mulher de 61 anos que morreu em decorrência das complicações causadas pelo novo coronavírus na madrugada desta terça-feira (05) em Codó. Segundo ele, os familiares estão sem nenhuma assistência do governo municipal.

O irmão da vítima relatou que vários familiares estão na porta do HGM e estão encontrando muitas dificuldades no local. Eles afirmam que ainda não receberam o resultado do exame que comprova que a mulher estava com o Covid-19 e representantes da funerária que presta serviço para o governo teriam dito que não possuem carro adequado para transportar o corpo.

“Estão todos desamparados aqui. Nem a assistente social apareceu para nos dizer alguma coisa. Dizem que ela morreu de Covid mas até agora não tivemos acesso ao documento que comprova. O carro da funerária que presta serviço para o município só deixou o caixão aqui e disse que não poderia levar o corpo porque não tinha carro adequado. Não sabemos mais o que fazer, pois ninguém do governo apareceu para nos orientar”, disse.

O irmão da vítima também afirma que os familiares que tiveram contato com a mulher não tiveram qualquer orientação do governo. “Eles nem se quer fizeram o exame para saber se também estão contaminados”, lamentou.