Os 17 vereadores de Codó estiveram participando, nesta segunda-feira (26), da 18° Sessão Ordinária do ano de 2017. Os parlamentares codoenses consideraram o encontro como um dos mais importantes dos últimos anos, pois eles aprovaram a lei que mudou o regimento interno da Câmara Municipal de Codó.
Aprovada através de votações em dois dois turnos, o projeto de lei fez uma mudança radical no regimento interno da casa, a mais significativa vai acabar definitivamente com as férias que os vereadores tinham direito no mês de julho, a regra também valerá para todos os outros funcionários da casa legislativa. Antes da mudança eles tinham direito há 15 dias de férias no meio do ano e mais 30 dias no final do ano. O vereador Rodrigo Figueiredo analisou de forma positiva a aprovação do projeto de lei.
“Eu analiso de forma positiva a aprovação do novo regimento interno da Câmara Municipal de Codó, onde alguns pontos importantes foram colocados para adequar a realidade da Câmara com a realidade das outras diversas áreas da sociedade. A Câmara de Codó é pioneira e faz história ao acabar com o recesso parlamentar do meio do ano”, destacou o edil.
O novo regimento interno também trás mudanças no dia da semana em que acontece a sessão ordinária, tradicionalmente realizada nas segundas-feiras, o encontro passa a acontecer toda terça-feira, às 18 horas.
A nova lei aprovada pelos parlamentares codoenses passa a valer a partir da próxima sessão, que deverá ser realizada no dia 04 de julho.