Com o tema “Iemanjá mãe d’água rainha das ondas sereia do  mar” a Junina da Vila Fomento do Bairro São Benedito conquista o titulo de campeã do grupo de acesso das quadrilhas juninas de Codó.

A quadrilha Junina Unidos da Vila foi a vencedora do concurso de quadrilha juninas do Grupo – B (grupo de acesso), a competição ocorreu na noite de 11/07/2018 (quarta-feira) no Arraial Mais Cultura, Mais Alegria. Além da Unidos da Vila participaram do concurso as juninas Flor da Juventude, Furacão Jovem e Molecada da Trizidela.

A Unidos da Vila que está apenas em seu segundo ano de atividade evoluiu muito e surpreendendo a todos, saindo da última colocação da categoria em 2017 para o titulo em 2018, conquistando o acesso para o grupo –A (grupo especial) das juninas estilizadas de Codó.

Para a Presidente da Associação Comunitária da Vila Fomento e Adjacências a Senhora Denise Serra, que também é marcadora da junina, tudo só foi possível graças a ousadia na escolha do tema, muito trabalho, ao envolvimento da comunidade, ao investimento feito pela prefeitura e pelos nossos parceiros.

“Nossa junina e composta somente pelos jovens da nossa comunidade e isso fez com que todos abraçassem o projeto, dos mais velhos aos mais novos, com isso saímos fortalecidos, e agora vamos trabalhar para pagar as contas, temos consciência de que o desafio será maior em 2019”, disse a presidente.

Veja o resultado do concurso de acordo com a mesa julgadora:

Campeã – Unidos da Vila – 429,2 pontos

Vice-campeã – Flor da Juventude – 424,3 pontos

3ª colocada – Furacão Jovem – 416 pontos

4ª colocada – Molecada da Trizidela 401,2 pontos