O clima natalino tomou conta da cidade de Caxias na última sexta-feira, 1º de dezembro de 2017, quando iniciou oficialmente o Natal Iluminado, que tem como objetivo principal fazer a população local interagir consigo mesma, promover o encontro de pessoas diferentes em um diálogo permitido a partir da magia do Natal.
A prefeitura de Caxias montou uma grande estrutura de palco, som e iluminação montada em frente ao Centro de Cultura e vai permanecer até 31 de dezembro recebendo as atrações musicais, teatrais, danças, apresentações de orquestras sinfônicas e filarmônicas, além de shows como Forró Sacode e a cantora gospel Aline Barros.
O natal organizado pela prefeitura de Caxias é de fazer inveja para qualquer município maranhense. A cidade de Codó, por exemplo, nunca se destacou ou encantou a comunidade por sua decoração ou espírito Natalino. Nos últimos anos o Natal codoense não passou de uma simples decoração feita na praça Ferreira Bayma, nada grandioso. Apesar da simplicidade, a presença do público era constante.
Diferente de Caxias, que neste ano mostra uma bela decoração e programação de encher os olhos, por aqui tudo continua do mesmo jeito e não há nenhuma informação de que Codó disponibilizará aos seus habitantes algo parecido com o que é visto na “terra das águas cristalinas”.

Por Marco Silva