Na manhã desta terá-feira (10) o governo Mais Avanço, Mais Conquistas realizou a cerimônia de entrega dos cartões do Programa Transporte Jovem Estudantil. O encontro aconteceu na sede do IFMA e contou com a presença do prefeito Francisco Nagib, o diretor do IFMA, Wady Lima, o Diretor Municipal da Juventude, Valdeci Junior, de secretários de governo, membros do legislativo e a comunidade estudantil. Na solenidade foram entregues cerca de quinhentos cartões do Programa Transporte Jovem Estudantil, que garante aos estudantes do ensino médio e técnico a gratuidade do transporte.

Antes esses estudantes tinham uma despesa de R$100,00/mês para chegarem ao IFMA. Hoje receberam a carteirinha estudantil, que dá gratuidade à quase 500 jovens no Programa Transporte Jovem Estudantil. Fico muito feliz com tamanha conquista para nosso jovens, ainda mais os de baixa renda. São 29 Campi do IFMA espalhados no grande Maranhão e somente em Codó esse programa acontece, mostrando tamanho compromisso do jovem Prefeito Francisco Nagib. Receba nossa gratidão Prefeito, pois é incentivo dessa natureza que nossa juventude tanto almeja para melhoria de vida através da educação”, declarou o Diretor da Juventude Valdeci Junior.

A carteirinha do Programa Transporte Jovem Estudantil é uma iniciativa do governo Mais Avanço, Mais Conquistas. Dentre os 29 campi do IFMA no Maranhão, Codó é o único que oferta este benefício aos estudantes. “Sou de Coroatá, mas estudo no campus do IFMA Codó. Com esse beneficio meu custo diminui bastante e nos dá mais tranqüilidade para os estudos. É uma ótima iniciativa. Acho que o prefeito acertou muito quando tomou essa iniciativa”, comentou  a estudante Andreina Barros.

“É uma parceria fantástica do governo do prefeito Francisco Nagib e o IFMA Codó. É com muita alegria que podemos dar esta boa nova aos alunos e entregar essas carteiras que darão este importante beneficio moas estudantes. estão todos de parabéns”, comentou o Secretário de Finanças e também professor do IFMA Ivaldo José.

Para o prefeito Francisco Nagib investir na educação e na juventude é garantir uma nova geração brilhante para Codó. “Temos vontade e gente muito boa e qualificada para trabalhar em prol da nossa juventude. Hoje muito me alegra ter o IFMA como a minha casa. Desde o inicio de nossa gestão estamos sempre a serviços dos nossos estudantes e nossa juventude. É dessa forma, com uma parceria sólida, que faremos uma cidade melhor e um Maranhão mais desenvolvido”, concluiu.

Ascom – PMC