O prefeito Francisco Nagib, em solenidade no início da noite desta segunda-feira (21), repassou à Secretaria Municipal da Saúde de Codó três novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Conforme anunciado no final de março, o município foi contemplado pelo Ministério da Saúde no Programa de Renovação da Frota. O investimento é de R$ 600.000,00.

Prestigiaram o ato solene o secretário Saúde Dr. Suelson Sales, de Governo João dos Plásticos, servidores, o ex-prefeito de Codó Zito Rolim.

Antes da entrega das ambulâncias, o Prefeito Francisco Nagib saiu pelas principais ruas e avenidas de Codó apresentando mais uma conquista para o povo codoense.

O secretário municipal da Saúde, Dr Suelson, lembrou que a inclusão de Codó no programa federal, sobretudo com três novas ambulâncias, foi resultado do esforço do prefeito Francisco Nagib, da credibilidade e representatividade do município junto ao Ministério da Saúde.

“Essa era uma grande necessidade do Samu. Estas novas unidades darão suporte as outras que temos em circulação e estão desgastadas, com excesso de manutenção, pelo longo período de uso. Ainda precisamos melhorar”, disse a secretária.

O prefeito Francisco Nagib destacou a importância dessas novas três ambulâncias. Ele citou avanços na área da saúde, destacou a importância da equipe do Samu e lembrou que, diariamente, vidas são salvas pelo trabalho no 192.

“São verdadeiros anjos da guarda e merecem todo nosso respeito, nosso carinho e condições dignas de trabalho. Esse é o nosso esforço, do secretário Suelson, dos representantes políticos na Câmara e das pessoas de bem da cidade. A saúde avançou muito em Codó e resolvermos grandes problemas”, listou Francisco Nagib.

Nas ruas

André Carácio explica que a nova série de veículos para o Samu está melhor equipada. Há um degrau a mais, facilitando a subida dos pacientes que caminham, bem como o espaço interno é mais amplo e melhor distribuído para os equipamentos.

As ambulâncias, que chegaram à cidade para ter o início da circulação nas ruas depende apenas do emplacamento e contratação de seguro.

“É mais conforto para a equipe e os pacientes. Estamos gratos ao Secretário da Saúde, ao prefeito pelo trabalho em equipe, sensibilizando o Ministério para a importância dessa substituição. O mais importante é que vai aumentar a segurança para trabalharmos, certos de que muitas vidas serão salvas”, afirmou Dr Epitácio.

Com informações do site Codó Notícias