O ex-vereador Pedro Belo goza de grande prestigio com o Governador Flávio Dino, os dois alimentam, há vários anos, uma longa amizade. E foi graças a essa proximidade com o líder do governo do estado, que Pedro Belo tem conseguido trazer muitos benefícios para a população codoense.

Destaque para a chegada de uma unidade permanente do Viva para o município de Codó, sonho antigo dos moradores da região.

“A chegada de uma unidade do Viva Cidadão, foi um grande benefício, tendo em vista que todas as cidades vizinhas do porte de Codó, e até menores, tinha uma unidade do Viva, a exemplo de: Bacabal, Pedreiras, Coroatá e Caxias. A população de Codó era obrigada a se deslocar para outro município em buscar de tirar seus documentos, e nós conseguimos trazer o Viva Cidadão, em outubro do ano passado. Inclusive, já está funcionando e dando dignidade para que as pessoas possam tirar seus documentos dentro do seu próprio município”, disse Pedro Belo.

O ex-vereador também lembrou que já havia tentado trazer o benefício para o município, mas não obteve sucesso.

“Era um questionamento muito grande sobre a vinda do Viva para Codó, alguns deputados chegaram a afirmar que isso não iria acontecer. Na gestão da ex-governadora Roseana, estivemos com a secretária de direitos humanos, que nos perguntou se nós não tínhamos um deputado preocupado em trazer esse benefício para Codó. Como vereador na época eu fiquei triste com essa pergunta, pois ficou claro que somente era possível trazer o Viva com o apoio de algum deputado do município. Com o governador Flávio Dino foi totalmente diferente, mostrando o respeito que ele tem pela população mandou uma unidade do Viva para Codó”, lembrou.

Superintendência De Reordenamento Agrário E Desenvolvimento Territorial

Mostrando mais uma vez a confiança que o governador Flávio Dino deposita em sua pessoa, o ex-parlamentar codoense foi convidado para cuidar de uma importante pasta dentro do governo estadual.

“Fui convidado pelo governador Flávio Dino e pelo secretário Adelmo Soares (Secretário de estado da Agricultura Familiar), para fazer parte da equipe do governo estadual, assumindo a Superintendência De Reordenamento Agrário E Desenvolvimento Territorial. Temos vários importantes programas vinculados a esta superintendência, e devido à dificuldade que o governador Flávio Dino tinha aplicar os recursos adquiridos através de parceria com o Governo Federal, foi feito o convite e hoje estamos lá para garantir a aplicação correta desses recursos, fortalecendo, ainda mais, a agricultura familiar do estado do Maranhão”, disse.

A pasta comandada por Pedro Belo, será responsável pela implantação e execução de importantes programas que são adquiridos através de parcerias com o Governo Federal, a exemplo do “Água Doce”, que é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano que em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e da sociedade civil, que tem como objetivo democratizar o acesso à água de boa qualidade para consumo humano.

“Na Superintendência De Reordenamento Agrário E Desenvolvimento Territorial, temos alguns importantes programas, como o “ÁGUA DOCE”, que é um programa do Ministério do Meio Ambiente, que pretende investir quase R$ 10 Milhões no Estado do Maranhão. Codó será um dos municípios beneficiados com parte desse recurso”, afirmou.