A situação dos moradores do Residencial São Pedro está cada vez pior, falta posto de saúde, quadra poliesportiva, não tem creche e nem escola. Os estudantes do local também não contam com o transporte escolar e o índice de criminalidade está aumentando deixando os moradores preocupados e com medo até de sair de casa.

O número de arrombamentos e furtos às residências também é outro sério problema que a população do Residencial São Pedro está enfrentando.

Diante de tantos problemas, os moradores do local estão reivindicando pelo menos a construção de um Posto Policial para garantir a segurança de todos do bairro São Pedro e também da população dos bairros vizinhos.

Um dos habitadores explicou que as viaturas da Polícia Militar passam esporadicamente pelo local e ressalta que as autoridades precisam fazer alguma coisa para o bairro no sentido de melhorar a segurança e a qualidade de vida dos moradores.

“As viaturas que passam aqui são poucas e não existe o policiamento fixo, precisamos de mais segurança, pois aqui os assaltos e arrombamentos são constantes. Pedimos que as autoridades possam resolver nosso problema o mais rápido possível”, pediu o senhor Antônio.