Frustrados, assim estão se sentindo os estudantes do C.E. Luzenir Matta Roma, no município de Codó, que sonhavam com uma nova quadra coberta, mas descobriram que tudo não passava de um longo e profundo pesadelo. O motivo é a obra para construção de uma quadra poliesportiva coberta que está há quase um ano parada.

A ordem de serviço foi dada pelo Governo do Maranhão no dia 07 de dezembro de 2016, com previsão de conclusão para abril do ano passado. Porém, a obra não foi concluída e está paralisada há cerca de 11 meses. Como resultado do abandono, o mato tomou conta da área onde deveria existir uma quadra.

No mês passado, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, esteve em Codó e garantiu que a construção da quadra do Matta Roma seria retomada o mais breve possível. No entanto tudo não passou de mais uma promessa não cumprida e os estudantes deverão continuar sem o espaço adequado para a prática de esportes.

Dinheiro investido

Objeto de parceria entre o governo do estado do Maranhão e Governo Federal, prevê investimento no valor estimado de R$520.327,47. A construção da quadra está sendo feita pela empresa CAPA Construções. O empreendimento será construído de acordo com os padrões do FNDE, observando os critérios de qualidade técnica do órgão.