No município de Ouro Branco/RN, temos um grande exemplo de cidadania e empenho dos jovens em busca de dias melhores para os para os estudantes e pessoas mais carentes. Um jovem do município, com o apoio de alguns colegas, solicitou ao delegado da juventude de jardim do Seridó, Alex Anjos, um requerimento pela criação do Conselho Municipal da Juventude e saíram às ruas em buscas de assinaturas a favor da causa.

Ouro branco é conhecido pelo histórico de estudantes sem aparo por parte do estado inclusive agora estudantes que estão em busca de uma capacitação melhor estão tendo que pagar cerca de 400 reais ao mês para se locomover até o instituto federal de Patos/PB.

Os aventureiros conseguiram quase 100 assinaturas através de estudantes, jovens e simpatizantes da causa, e na tarde de 2 de abril de 2018, entregaram o documento ao vereador Júnior Nogueira, conhecido por defender ferozmente os estudantes do município. Mostraram que a juventude tem voz e vez e não será a má fama da classe política que irá separá-los de participar da política municipal, pois foram à luta e mesmo com mentiras criadas sobre o projeto seguiram firme e merecem opinar sobre o futuro do município.

A iniciativa serve como exemplo para que os jovens busquem também de alguma forma contribuir para o nosso município trazendo conselhos e tudo que possa aproximar as pessoas e o Estado. Pois de que adianta termos uma democracia na qual não opinamos em nada? Políticas públicas se faz no momento em que se escuta o público e não dando as costas ao povo.

Parabéns ao vereador e ao jovem! Que nossa cidade se inspire nesse acontecimento e os jovens vão à luta por seus direitos. Caso queira receber em PDF o requerimento e correr atrás do conselho municipal da juventude em sua cidade notifique o jovem de Ouro Branco através do e-mail [email protected].

Texto da assessoria de comunicação