Inaugurado no dia 16 de abril de 2014 durante as comemorações do aniversário de 118 anos de Codó, o Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando é o único complexo esportivo a possuir dimensões oficiais para prática esportiva de diversas modalidades.

Desde sua inauguração o ginásio vem recebendo diversos eventos oficiais do município, do estado e até de campeonatos nacionais. O local já foi palco dos Jogos Escolares Codoenses, de Etapas Regionais dos Jogos Escolares Maranhenses, de Campeonatos Brasileiros de Handebol, de Campeonatos municipais de handebol e futsal.
Em 118 anos de história o município de Codó nunca tinha tido o privilégio de possuir um ginásio com medidas oficiais da CBFS. O local era um sonho dos esportistas da região e se tornou realidade graças ao empenho do ex-prefeito Zito Rolim, que construiu o complexo esportivo em parceria com o Governo Federal.
Autoridades municipais durante a inauguração do Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando no dia 16 de abril de 2014
Estrutura completa para pratica esportiva
O Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando possui uma grande quadra polivalente para a prática de futsal, handebol, basquete e vôlei, além de ampla arquibancada, banheiros e vestiários masculino e feminino e área administrativa. O local que se transformou no espaço preferido dos amantes do esporte codoense, também é todo adaptado as pessoas portadoras de necessidades especiais.