A rede de televisão árabe AL Jazeera fez uma entrevista polêmica com a ex-presidente Dilma Rousseff. O anúncio do programa, no entanto, já está repercutindo na web.

No trecho escolhido pelo canal, o entrevistador Mehdi Hasan aparece confrontando Dilma. “Você é corrupta ou incompetente?”, perguntou. “Querido, esse é o tipo de ‘escolha de Sofia’ que eu não entro nela”, respondeu a ex-presidente.

“Há uma diferença e há no mundo inteiro entre um conselho e uma diretoria executiva. Nem todos os membros da diretoria sabiam que aqueles diretores da Petrobras tinham mecanismos de corrupção e estavam enriquecendo de forma indevida”, completa.

Na entrevista, ela chama o presidente Michel Temer (PMDB) de “traidor” e “ilegítimo”. “Isso é porque o processo que o levou para o governo… é um processo baseado em rasgar a Constituição brasileira”, diz.

E emenda: “Eu nunca esperei que ele fosse um traidor e ele é um traidor. Ele não me traiu como pessoa. Ele traiu a presidente do Brasil. Ele traiu uma instituição. E mais, ele traiu uma campanha”.

https://youtu.be/kk1eCA7KH8Y

Contribua com o BLOG DO MARCO SILVA, enviando sua Matéria, Sugestão ou Denúncia para o e-mail: [email protected]