Na noite desta terça-feira (13), o vereador Milson da Gabriela fez leitura da denúncia contra Expedito. Os demais parlamentares presentes aceitaram as acusações e votaram pelo afastamento de Expedito Carneiro até que sejam concluídas as investigações. A sessão que resultou nesse desfecho foi presidida por Domingos Reis, que assume o comando da Câmara Municipal de Codó.

Milson da Gabriela foi escolhido o Presidente da Comissão Processante, enquanto o relator será André Jansen e Domigos Reis membro. A função deles é apurar a denúncia contra Expedito Carneiro.

Minutos antes, o presidente afastado tentou usar a PM para barrar a sessão que o tirou do cargo. Expedito exigiu que os militares intervissem na situação e impedissem o prosseguimento da leitura da denúncia.

“A Polícia Militar está aqui para manter a ordem (…). Gostaria de pedir a polícia que não deixasse isso acontecer (…) Gostaria de pedir a Polícia Militar que evacuasse o local (…). Gostaria de registrar que a Polícia Militar não está cumprindo a ordem da Casa…”, disse.

Veja o vídeo que foi enviado ao nosso blog: