Na manhã de quarta-feira, 16, na cidade de Zé Doca, policiais militares do 29º Batalhão de Policia Militar, prenderam três homens identificados como Jorge Luís Gomes Zuñiga, John Addier Corrales Henao, Diego Afonso Lenis Bocanegra, ambos naturais da Colômbia.

Segundo informações do tenente Kléber do 29º BPM as guarnições da PMMA de serviço realizavam o policiamento ordinário na área comercial de Zé Doca, foram observados 03 (três) jovens em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem aos mesmos, momento em que foi constatado serem naturais da Colômbia. O problema é que foram encontrados com eles cartões de propaganda de empréstimos não oficiais e não regulamentados.

Os suspeitos relataram a PM que estavam na cidade emprestando dinheiro a juros. A central da PM foi informada e tudo foi repassado ao Comandante do 29° BPM, major Brito, que juntamente com o subcomandante, major Andrade, foi até o local da ocorrência e solicitou aos conduzidos que acompanhassem as guarnições e mostrassem onde estavam hospedados.

Chegando ao endereço, na Rua São Benedito, S/N- Centro da Cidade, foi encontrado uma quantia considerável em dinheiro em espécie de R$ 11.495,00 (onze mil, quatrocentos e noventa e cinco reais)., 02(dois) cadernos de anotações de pessoas às quais foi emprestado dinheiro, centenas de cartões de propaganda de empréstimos, contendo dados dos acusados, dentre outros objetos.

Os conduzidos e os materiais apreendidos foram apresentados ao delegado regional Jader, na Delegacia Regional de Zé Doca-Ma para as providências cabíveis.