Sobre Marco Silva

Nascido em Imperatriz, no dia 31 de maio de 1986, o jornalista Marco Borges da Silva, chegou ao município de Codó no ano de 1994. Filho do comerciante João Pereira da Silva e da professora Menicia Borges dos Santos, o jovem começou a se apaixonar pela comunicação quando participou do programa Laboratório Radiofônico, da antiga Rádio Riacho Água Fria, em 2004. Também naquele mesmo ano, foi convidado pelo radialista Afonso Neo, para fazer rápidas participações em seu programa matinal, na rádio comunitária Jovem 10 FM.

Marco Silva também teve breves passagens pelas rádios Mirante AM, FCFM e comandou o principal programa da antiga rádio Codó FM (atual FCFM).

Carreira da TV

Em busca de novos desafios, o então radialista preparou um curriculum e levou para a direção da FCTV, que estava em fase de contratação de funcionários para poder estrear no final de 2008. Aprovado pelo diretor do canal de televisão, o comunicador do rádio, passou a exercer a função de repórter da afiliada do SBT no município de Codó, onde ficou por sete meses.

No final de 2011, a convite do ex-prefeito Zito Rolim, passou a fazer parte da equipe de jornalismo da TV Codó, foram quase dois anos que fizeram com que Marco Silva ganhasse mais experiência e se tornasse ainda mais conhecido na cidade.

Em 2014, a convite do diretor da TV Palmeira do Norte, André Gerude, tornou-se um dos repórteres do canal, mas sua permanência da afiliada da TV Band em Codó durou apenas um mês, quando decidiu se dedicar a projetos particulares.

Outros projetos na área da comunicação

Marco Silva atuou em diversas áreas da comunicação codoense. Trabalhou como locutor de portas de lojas, foi o locutor interno do Paraíba de Codó, trabalhou por muito tempo com propaganda volante, foi mestre de cerimônia em alguns eventos e ainda teve papel de destaque em três campanhas eleitorais (2010, 2014 e 2016), quando foi o principal locutor dos eventos políticos do ex-vereador Pedro Belo.

Aprovação no Prouni

De origem humilde, Marco Silva, cursou todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas. O Jovem teria terminado o ensino médio em 2004, mas decidiu largar os estudos e só retornou no ano de 2015. Em 2016 concluiu no CE Luzenir Matta Roma e sem muitas pretensões resolveu fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O bom desempenho no Enem, lhe garantiu uma bolsa integral de estudos através do Prouni, no curso de Jornalismo da Facema, em Caxias.

“Deus tem sido muito generoso comigo. O ano de 2017 não poderia ter começado melhor, no dia 03 de janeiro me mudei para minha casa própria, com menos de dois meses no ar o Blog do Marco Silva tem alcançado números animadores e para completar tirei uma excelente nota no Enem que me possibilitou disputar uma das bolsas do Prouni e ser selecionado. Só tenho a agradecer ao nosso senhor Deus e a minha família que sempre esteve do meu lado nos momentos bons e ruins da minha vida”, disse.