Francisco Nagib destina quase 500 vagas de emprego para vereadores de Codó

                        Imagem ilustrativa

O prefeito Francisco Nagib terá pela frente o desafio de estimular a criação de empregos no momento em que o país vive uma das maiores crises econômicas de sua história. Em Codó, é comum ver vários ônibus saindo da cidade, levando codoenses para trabalharem em outros municípios, pois não encontram trabalho por aqui.

Apesar do aumento do desemprego registrado os últimos anos, o prefeito Francisco Nagib anunciou que vai economizar mais de um milhão e meio de reais por mês, um dos motivos de tamanha economia seria o corte de mais de mil empregos da prefeitura de Codó. Mas apesar de reduzir o número de contratados que irão trabalhar a partir desde ano no poder público municipal, o novo prefeito resolveu atender as reivindicações dos vereadores, que serão agraciados com 480 vagas de empregos, serão 30 para cada um dos 16 edis que farão parte da base de apoio do novo prefeito na Câmara Municipal.

Transformar a prefeitura em cabides de empregos para satisfazer aliados políticos é uma prática comum em Codó, fomos informados que no governo que se encerrou em 2016, tinha vereador com mais de 200 vagas de empregos a sua disposição.

A política que se praticada a décadas criou um padrão de distribuição de cargos onde esquecem a competência e distribuem empregos em troca de apoios. Mas segundo o que formos informados, é que o prefeito Francisco Nagib exigiu que cada vereador leve os currículos de seus indicados para saber se estarão aptos para exercer o cargo que serão ofertados a eles. O prefeito estaria disposto a conversar com cada um dos 480 funcionários que serão indicados pelos parlamentares codoenses.

Contribua com o BLOG DO MARCO SILVA, enviando sua Matéria, Sugestão ou Denúncia para o e-mail: blogdomarcosilva@gmail.com

VEJA TAMBÉM OUTRAS MATÉRIAS