Delegado Rômulo Vasconcelos é diplomado vereador do município de Codó

Na noite da última segunda-feira (16), a Justiça Eleitoral de Codó realizou a diplomação dos eleitos na eleição ocorrida no último dia 2 de outubro de 2016.

O Delegado Rômulo Vasconcelos que foi o candidato a vereador mais bem votado nas eleições de Codó, com 2381 votos, foi diplomado para exercer mandato parlamentar no período de 2017/2020.

Rômulo Vasconcelos sendo diplomado pelo Juiz Ailton Gutemberg Carvalho Lima

Em entrevista para nosso Blog, através WhatsApp, Rômulo Vasconcelos falou do sentimento de estar sendo diplomado para seu primeiro mandato de vereador e o que a população de Codó pode esperar da sua atuação como parlamentar.

“Meu sentimento de ser diplomado vereador, é um sentimento de esperança, como toda a população está esperançosa que os vereadores façam um bom pleito, façam uma boa legislatura, que tragam projetos que venham beneficiar a população de Codó, a população mais carente que é a que mais precisa do serviço do poder legislativo (…). Receber o diploma de vereador foi a aceitação do poder judiciário, com as contas aprovadas, e a partir do dia 01 de janeiro a gente vai tomar posse na câmara e se efetivar realmente como vereador da cidade de Codó, como vereador mais bem votado com 2831 votos”, disse o vereador eleito.

Além do delegado, foram diplomados o prefeito eleito Francisco Nagib, o vice Ricardo Torres, além dos outros 16 vereadores eleitos e seus respectivos suplentes.

Diploma

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes, com a entrega do diploma devidamente assinado.

Com a diplomação, os eleitos se habilitam a exercer o mandato que postularam, mesmo que haja recurso pendente de julgamento, pelo qual se impugna exatamente a diplomação.

Contribua com o BLOG DO MARCO SILVA, enviando sua Matéria, Sugestão ou Denúncia para o e-mail: blogdomarcosilva@gmail.com

VEJA TAMBÉM OUTRAS MATÉRIAS