Chaguinha da Câmara destaca a vinda do secretário de estado da saúde ao município de Codó

O Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, esteve na semana passada visitando os principais centros de saúde. Na oportunidade o represente do Governo do Maranhão recebeu das mãos dos vereadores uma indicação solicitando um convenio do Estado com a prefeitura de Codó no valor de um milhão e quinhentos mil reais para serem investidos no melhoramento e ampliação dos serviços oferecidos pelo HGM.
A vinda de Carlos Lula foi o tema mais lembrado pelos parlamentares na última sessão da Câmara Municipal de Codó, que aconteceu na última segunda-feira (25), o vereador Chaguinha da Câmara usou parte de tempo de pronunciamento na tribuna para destacar a visita do secretário de estado da sáude.
“Eu queria registrar nessa casa a vinda de um dos representantes do governo do estado do Maranhão, que foi o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. Eu acredito que a vinda desse secretário contribuiu muito para a saúde de Codó, pois ele foi muito requisitado pelos vereadores, ouvindo assim o legislativo codoense, ouvindo o executivo e o secretariado do nosso município (…). Nós sabemos que nossa saúde vem de uma situação um pouco delicada, mas o nosso secretário veio para contribuir, para trabalhar em parceria com o governo municipal”, disse o vereador.
O parlamentar codoense lembrou que apesar das dificuldades financeiras e do momento delicado em que do setor da saúde de Codó está passando, o governo municipal está investido no melhoramento do HGM.
“Nós sabemos que o Hospital Geral Municipal – HGM, está passando por reformas importantes para poder oferecer uma saúde melhor para a população codoense, pois nossa população com mais de 120 mil habitantes precisa de uma saúde melhor, e é exatamente isso o que o governo estará proporcionando. No entanto precisamos muito de uma parceria com o governo do estado para que esse processo seja feito de forma mais rápida e eficiente”, destacou Chaguinha da Câmara.

Ascom – Chaguinha da Câmara

Continue Reading

Dr. Digeorgio Martins: O médico que ganhou o carinho da população Codoense

Hoje a redação do nosso blog faz uma homenagem ao Médico Dr. Digeorgio Martins. Não é homenagem de aniversário, mas sim uma homenagem pelos seus serviços prestados a população de Codó.
Dr. Digeorgio, que está em nosso município desde o ano de 2012 (dois mil e doze), que iniciou sua carreira no município na função de Diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Clínico geral, médico querido e bastante solicitado pelos mais humildes, o médico do povão com a missão de salvar vidas, pelo talento de suas mãos, sua alma não se contém diante do desespero de uma criança, ou de um idoso, um profissional que não escolhe dia para exercer a sua profissão. Para ele todo dia é dia de salvar vida. Por isso em nome dos mais humildes faço esta homenagem, sempre gratos e rendemos nossas homenagens.
Um Homem que sempre se preocupou com o próximo, espírito de jovem, médico responsável com os pacientes. Ser médico não é apenas tratar da enfermidade, mas também ouvir, aconselhar. No caso de competência é mais útil que o médico seja um amigo do que um estranho. As pessoas quando gostam de médico, demonstram seu carinho com lembranças, uma verdadeira forma de demonstrar seu carinho, se esforçam além da conta para presentear o médico, isso as vezes deixa o médico constrangido, mas sabemos que eles dão com muito carinho.

 Esse sim, é merecedor do título de Cidadão Codoense.

Fonte: Blog do Leonardo Alves

Continue Reading

PGR “pediu prisão” de Andrea Murad, diz jornal dos Sarney

Ato falho, imperícia jornalística, retaliação a Ricardo Murad ou palpite óbvio?
O jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, trocou as bolas na edição desta quarta-feira (24), confundindo a deputada estadual Andrea Murad (PMDB) com a irmã do senador Aécio Neves (PSDB), a jornalista Andréa Neves, no último parágrafo da reportagem sobre a ação da Procuradoria Geral da República (PGR) que suspendeu o mandato do tucano.
Teje presa, deputada!

Fonte: Marrapa.com

Continue Reading

Ranking destaca transparência em dados que mostram forte redução da violência em São Luís

O estudo que mostrou que São Luís caiu 23 posições no ranking das cidades mais violentas do mundo entre 2014 e 2016 também destaca a transparência e a agilidade da divulgação dos dados pelo Governo do Maranhão.
O ranking foi feito pela ONG Conselho Cidadão para a Segurança Pública. De acordo com o estudo, São Luís teve melhora significativa pelo segundo ano seguido na Segurança Pública.
Em 2014, São Luís era a 10ª cidade mais violenta do mundo. Em 2015, primeiro ano da atual gestão, a cidade já tinha ido para a 21ª posição. E em 2016 caiu para a 33ª. Ou seja, há uma queda contínua, reflexo dos grandes investimentos que vêm sendo feitos na Segurança.
O levantamento diz que os dados divulgados publicamente, por meio da internet, pela Secretaria de Segurança Pública Maranhão são “exemplo de transparência e pontualidade”.
Queda consolidada
Dados de 2017 também mostram a redução da criminalidade na capital maranhense. Os homicídios na Grande São Luís caíram 29% no primeiro quadrimestre de 2017 na comparação com o mesmo período de 2014.
A redução acompanha o aumento do número de policiais no Estado, que pela primeira vez passaram de 12 mil. Também vem havendo forte investimento para equipar a polícia. Até o fim do ano, o Governo do Maranhão vai chegar à marca de 700 viaturas novas entregues no estado.

Ascom

Continue Reading

A IMAGEM DO DIA – Claudio Paz realiza parto de gêmeos no HGM de Codó

O médico codoense Cláudio Paz realizou no início da tarde desta segunda-feira (23), no Hospital Geral Municipal – HGM, o parto de dois lindos bebês gêmeos.
Claudio Paz atualmente administra o setor clínico do HGM e mostrou que as mudanças que determinou que fossem feitas no local já começaram a surtir efeito.
Não nos foi informado o sexo, peso ou nome das crianças.

Obs: matéria editada através de um dispositivo móvel.

Continue Reading

Prefeitura manda recuperar rua que dá acesso ao clube que pertence à família do prefeito

Ruas sem nenhuma estrutura é uma realidade cada vez mais comum no cotidiano de milhares de codoenses. Eles enfrentam buracos e dificuldade de acesso, seja de carro ou a pé.
Uma rua asfaltada e sem buracos é direito de todos, mas ainda é um sonho cada vez mais distante de quem vive em Codó. Os problemas são constantes e as reclamações são diárias.

Mostrando-se totalmente despreocupado com a situação vergonhosa em que se encontra atualmente várias ruas de Codó, o prefeito Francisco Nagib determinou que fosse recuperada a rua que dá acesso ao clube de eventos que pertence a sua família.

A via estava com alguns buracos, no entanto outras ruas com necessidades mais urgentes deveriam ser priorizadas. A atitude do atual prefeito expõe o quanto o seu governo está preocupado com os problemas mais urgentes de Codó.
Continue Reading

VIVA de Codó inaugura nesta sexta-feira sem a presença do governador Flávio Dino

Uma grande equipe do Governo do Estado do Maranhão estará nesta sexta-feira (26), às 9 da manhã, inaugurando a unidade do VIVA em Codó, o órgão está funcionando desde o mês de setembro do ano passado e somente agora será entregue oficial para a comunidade codoense.

O evento contará com a presença de vários secretários de estado. Entre os que já confirmaram presença está o Secretário de Estado do Meio Ambiente – Marcelo Coelho e o Secretário de Direitos Humanos e Participação Popular – Francisco Gonçalves. Quem também estará presente é o Superintendente de Reordenamento Agrário e Desenvolvimento Territorial – Pedro Belo.
Flávio Dino não estará em Codó
Mais uma vez o governador Flávio Dino deixará de vim a Codó por ter outros compromissos que considera mais importante. Desde que foi eleito em 2014 a única vez em que esteve prestigiando um evento em solo codoense foi durante a Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) do Território dos Cocais, que aconteceu no mês de abril do ano passado.
VIVA garantindo mais cidadania aos maranhenses
Ao utilizar os serviços do VIVA em Codó, o cidadão encontra a praticidade de ter diversos serviços reunidos no mesmo local. Entre os serviços estão emissão da 1ª e 2ª vias do RG, inscrição e consulta no CPF, emissão de antecedentes criminais, emissão de Carteira de Trabalho, seguro desemprego, emissão e renovação da Carteira de Habilitação, orientação ao consumidor e registro de denúncias, atendimento à empreendedores para abertura de empresas e outros processos, serviços da Secretaria Municipal de Fazenda, serviços online como emissão de boletim de ocorrência, emissão de faturas e boletos, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros.
A unidade do VIVA fica localizada na Rua Afonso Pena S/N, Centro, Codó-MA. Outras informações no site: www.viva.ma.gov.br.
Continue Reading

DENÚNCIA DO LEITOR – Mais uma rua de Codó é esquecida pelo atual governo

O número de pessoas insatisfeitas com a atual gestão não para de crescer, muitos são os motivos para o aceleramento desde crescimento. Um dos principais motivos para esse fenômeno é a situação deplorável em que se encontra a maioria das ruas e avenidas da cidade.

O Blog do Marco Silva recebeu o apelo de um codoense que está descontente com o estado em que se encontra a rua Antônio Babosa Soares, no bairro Codó Novo.
“Não aguentamos mais tanto abandono, esse governo aí não liga pra nós e já não sabemos mais a quem apelar, esperamos que após a publicação em seu blog o prefeito possa se sensibilizar e mande ajeitar nossa rua”, disse o denunciante.
Continue Reading