Tomé Mota – advogado

Provocado pelo apelo que a codoense Monik Motta fez ao prefeito Francisco Nagib (reveja aqui), o advogado Tomé Mota também usou as redes sociais para criticar de forma construtiva o atual prefeito de Codó, Francisco Nagib, com frases de impacto como: “Que tal menos marketing e mais ações concretas”, o especialista em direito do consumidor, pede ao novo gestor do município que resolva a situação precária da rua Porfirio Santos no bairro São Pedro.

Confira na integra o comentário de Tomé Mota:

 

Que tal menos marketing e mais ações concretas naquilo que não precisa de muito tempo de estudo ou análises, reuniões ou super campanhas de divulgação?

Toda grande obra começa com uma base, que deve ser sólida, sob pena de não durar 4 anos ou desmoronar e não permanecer de pé com o passar do tempo.

Planos para o mercado central? Legal!

Planos para o carnaval? Legal!

Retirar grades de praça no centro da cidade? Legal!

Aumentar a carga horária de servidores, incluindo os concursados que optaram por vaga com carga horária definida em edital e programar a sua vida e de sua família para de repente ser obrigado a trabalhar diariamente por 08h00 diárias e não mais 06h00 conforme previa o edital de cada concurso? Não muito legal…

Plano de ação para que o HGM seja referência?  …

Obter recursos e firmar parcerias antes de iniciar o mandato? Legal.

Mas, que tal “começar pelo começo”, pelo óbvio… e que não precisa de esforço para saber que precisa ser feito?

Felizmente, Codó tem um atleta que será contemplado com medalha olímpica. E a rua do ginásio, próximo ao estádio de futebol que já recebeu times e jogos nacionais, próximo ao INSS e rua que dá acesso a uma escola não merece nenhuma atenção? Uma “carrada de areia, de brita”…iluminação pública e limpeza da rua São ações simples e eficazes… até que seja possível asfaltar.

Fica a dica para a nova Gestão do Governo Municipal: MENOS É MAIS!

Texto escrito por Tomé Mota – Professor de Direito, Conselheiro Titular do Conselho Municipal  de Políticas Sobre Drogas de Codó, assessor de comunicação e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB CODÓ-MA.

Contribua com o BLOG DO MARCO SILVA, enviando sua Matéria, Sugestão ou Denúncia para o WhatsApp: (99) 9 8857 5056